sexta-feira, 13 de abril de 2007

SISTEMA DE DIREÇÃO COM DUPLO MECANISMO DE QUATRO BARRAS

Em sistemas de direção de veículos simples, tais como karts, trailers, e carros de brinquedo, freqüentemente é utilizado um duplo mecanismo com dupla articulação de quatro barras. Neste arranjo existem duas articulações de quatro barras, as quais são localizadas na linha de centro do eixo dianteiro do veículo. Tipicamente, os dois braços localizados no centro do arranjo de direção (alavanca de direção) acionam as hastes de ligação, alavanca de eixo, e por ultimo causam a ação de direção.

Quando este mecanismo está em funcionamento, ele deve obedecer ao principio onde o desenho da linha de centro através de ambos os eixos dianteiros devem interceptar o mesmo ponto sobre a linha estendia através da linha de centro do eixo traseiro. Se isto acontecer, todas as quatro barras pivotarão sobre o mesmo ponto de giro.

Cada um destes mecanismos direciona uma das duas rodas dianteiras do veículo, portanto, os dois mecanismos de quatro barras são imagens refletidas entre si.

Quando o sistema de direção é projetado, o comprimento do raio de giro do veículo é baseado nos cálculos da articulação mais interna, e será o mesmo comprimento do raio de giro baseado nos cálculos para a articulação externa. Em outras palavras, a articulação mais interna e a articulação mais externa fazem o veículo assumir um único raio de giro, possibilitando assim uma operação harmônica do sistema de direção do veículo.

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